terça-feira, 19 de julho de 2011

SUSTO DO FIM DE SEMANA

Bom, só pelo título do post já dá pra imaginar que passei um apuro!
Na noite de sexta para sábado o João teve febre de 37,8ºC e não dormiu a noite inteirinha....
Dei antitérmico e a febre baixou. Na manhã de sábado, a febre voltou para a mesma temperatura.
Falei com o pediatra e fomos para o pronto socorro (nessa hora meu coração tava na boca, afinal passa um monte de bobagem na nossa cabeça).
O médico de plantão disse que a garganta dele estava vermelhinha. E, a pedidos do pediatra do JP fez um exame de urina, que não deu nada.
Voltamos para casa eram 14h30.
Por volta das 18h medi a temperatura dele e estava em 37,5ºC. Como o pediatra havia dito para dar o antitérmico somente com 37,8ºC esperei um pouco. Passados 10 minutos eu medi de novo. E para o meu desespero, estava em 39ºC.
Dei um banho, o antitérmico e em 20 minutos estava novamente no Einstein.
Foi diagnosticado Roséola. Que é um vírus que ataca crianças de três meses a três anos, e dá febre alta súbita e manchas vermelhas pelo corpo. Demora de 3 a 4 dias para desaparecer.
O João teve pouquíssimas manchas e foram bem pequenininhas.
Mas levamos o maior susto do mundo. É terrível acontecer algo com o nosso filho e a gente não saber o que fazer.

Mas a parte legal, foi que na hora do exame de urina, o enfermeiro disse para dar água para ajudar a fazer xixi... Ai eu disse que ele só tinha 4 meses e ainda não bebia água. O enfermeiro disse: 4 meses??? Achei que fossem 8!!!! Qual mãe não se enche de orgulho???

Hoje ele está melhor já. Está meio quietinho, mas sem febre.

Beijos

4 comentários:

  1. Nossa q susto hein!!! Deve ser terrivel, ver seu pequenininho doente.
    Mais ainda bem q ele já está melhor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caçula Pedro, também aos 4 meses nos deu o maior susto! Começou com febre, e apesar de fazermos todos os exames e nada ser encontrado a febre jamais ia embora. O diagnóstico só aconteceu na segunda ida ao pronto-socorro, ROSEOLA. As manchas eram tão pequenas, que eu poderia jurar que aquilo se tratava de brotoejas. Ele foi medicado, e passado alguns dias, não me recordo claramente quantos foram, o Pedrinho estava completamente curado. O desconforto e coceira vão embora rápido, os remédios são poderosos! Boa alimentação, no caso , muito leite da mamãe e claro muito amor ajudam o bebê a sair desse problema que nós Mamães tentamos tanto evitar, mas que infelizmente acontece e nós temos que cuidar! Afinal, nosso maior bem precisa de cuidados! Fique tranquila, depois do susto o tratamento, e logo o seu bebê estará muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Roberta, como ele esta?? como pega a roseola?? bjs
    Katia

    ResponderExcluir
  4. Oi Katia, ele já está ótimo! 100%.

    Então, a Roséola é um virus que é transmitido através de secreção. Seja pelo espirro ou por beijo de alguém que esteja infectado.

    Beijos

    ResponderExcluir