quarta-feira, 25 de abril de 2012

O "BULLING" E A INDEPENDÊNCIA

O título é forte e por isso está entre aspas! Na verdade não é bem um bulling, é só uma brincadeira.
O JP é grande para a idade. Além do tamanho, também é super esperto (todas grita: uhuuu!).
Então, sempre que vamos a algum lugar ou conhecemos gente nova, as pessoas se direcionam para ele e perguntam, qual o seu nome? na expectativa de uma resposta imediata. Fica clara a cara de interrogação da pessoa quando ele (JP) fica olhando com cara de paisagem. Ai logo vem a mãe (eu) correndo explicar, ele é bebê, só tem um ano ainda não fala. (apesar de eu achar que já fala muito pra idade que tem).
Na hora vem uma cara de espanto: - Nossa, ele só tem um ano. Que grande ele é.
Eu me encho de orgulho. Mas ao mesmo tempo, fico com um pouco de dó da expectativa que criam em cima do João enquanto não sabem a idade que tem...
..............
Ontem fomos a uma festa em um buffet. Ele ficou encantado, apaixonado pelos balões e pelas crianças que estavam lá.Todas eram mais velhas. E ele simplesmente não me queria por perto. (oi?)
Não me dava a mão para subir a escada e para andar no carrinho. Queria sair (e saiu) sozinho por aí.
Dançou na balada (b-a-l-a-d-a) que tinha na festa. Sorriu e foi com todas as pessoas que chamavam ele. Comeu bolinha de queijo, croquete e mini hambúrguer. Ficou acordadíssimo até o final da festa. Hoje acordou 9h30.



Beijos

7 comentários:

  1. ele é muito lindo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Voce tem razao, ele é muito grande, muito alto (puxou aos pais) todos pensam que ele tem mais idade do que realmente tem, na verdade nao passa de um bebezinho gostoso da vovo Gigi!

    ResponderExcluir
  3. Lindão!!!
    Roberta, uma vez você comentou (na viagem que fez de navio) que as mamadas do João durante a noite ainda eram frequentes... minha filha tem 9 meses e acorda umas 3 vezes durante a noite, e mama NAN. É normal? Será q devo ir cortando... conta sua experiencia por favor. Bjos Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, consegui tirar as mamadas. Ele acorda ainda, se mexe demais, chora, mas não mama mais.
      Fui diminuindo a quantidade do leite na mamadeira aos poucos, enganando com água, até que de repente ele não mamou mais.
      Os pediatras dizem que é essencial que eles não mamem mais durante a noite.
      Ele mama às 21h e depois só às 7h agora.
      beijo

      Excluir
  4. Roberta, eu nao tenho filhos, mas adoro seu blog!! vc escreve com um super bom humor e o jp é uma gracinha!! felicidades para vcs!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o que é esse cabelo de hominho do JP com gel ? muito fofo. Nossa, ele tá com uma cara de quem tá com uns 14 kgs já, hein Roberta ? Quanto que ele pesa e mede ?

    ResponderExcluir
  6. Roberta adoro o seu blog, e seus textos...sensacionais!!!! Queria que participasse da Tag do meu blog {meu carrinho} - se aceitar, me manda um email no tipsformommy@gmail.com
    Será um prazer tê-la em nosso cantinho!!!
    Beijos a você e ao GATÍSSIMO do JP !

    ResponderExcluir