quinta-feira, 29 de setembro de 2011

OS ÚTEIS E OS INÚTEIS

O assunto enxoval é muito discutido e questionado. O excesso de coisas que compramos ou até coisas que deixamos de comprar porque acreditamos que não será útil e no final era.
É super importante lembrar que cada pessoa de adapta diferente e que cada bebê também. Mas fiz uma listinha aqui de como foi e ainda está sendo para mim e pro João Pedro.

Útil:

- Cadeirinha que treme (Bouncer): Usei muito até os três meses. Ele amou, ficava quietinho assistindo desenho.
- Bolsa grande: Eu sou um pouco exagerada e gosto de ter a segurança que não vou passar aperto. Então, levo na bolsa de sair do João tudo e mais um pouco.
- Babá eletrônica com câmera: Facilitou muito a vida, pois bebês fazem mil barulhinhos e se todos eu tivesse que levantar para ver o que era, estaria perdida. Ou talvez tivesse virado zumbi.
- Calça jeans e tênis: Muita gente falou que seria inútil. Mas o João usa muito. Acho que roupas mais arrumadinhas para menino são super difíceis.
- Macacões: Muito confortáveis. Compre todos que puder. Usei e uso muito.
- Fraldinhas de boca: Nossa, para mim, se tem um item que não abro mão são elas. Ele baba demais... Uso umas 10 por dia.
- Naninha: O João adotou um cobertorzinho dele como nana. É ótimo, porque ele pega nela e já fica mais tranqüilo para dormir. É um gostoso.
- Assento para banheira: Uso demais. Dá muita segurança para dar banho. Acho ótimo.
- Cadeirão Prima-Pappa: Ótimo, pois não serve somente para alimentar o bebê. Como reclina, serve como uma cadeirinha, que fica em vários níveis de altura.
- Bumbo: Adorei. Uma hora o bebê não agüenta mais ficar deitado, mas ainda não sabe sentar.




Inútil:

- Móbile: Não usei nada... Principalmente porque ficava num lugar que atrapalhava a câmera e os enfeites da parede. Muita do, porque é lindo e ganhei da minha mãe. Acho que vou por na minha cama.
- Sling: Comprei, não consegui usar, achava que o bebê ia virar naquilo.
- Canguru: Usei... nunca. Acho que só para tirar foto pro blog. Achei que tinha descoberto a América, mas depois percebi que era um trambolho que não servia para nada...
- Segura bebê: Tb nunca usei. Pois quando é recém-nascido não se mexe muito, então não tem o que segurar. Quando cresce um pouco, se mexe demais, então já não segura nada...
- Aquecedor de mamadeira elétrico: NUNCA usei. Acho bem mais prático deixar a água fervida e quentinha na garrafa térmica.
- Termômetro para banho: Usei no primeiro mês. Mas depois você pega a prática e não precisa mais medir a temperatura. Um bem baratinho resolveria. Não precisava ser tão cheio de trique-trique.
- Cueiro: Minha mãe me deu um trocador especial para usar ao invés do cueiro. E para enrolar o bebê, sempre usei cobertor ou uma manta de malha.


Beijos

6 comentários:

  1. Oi Roberta, adorei a lista!
    Depois vou fazer uma assim no meu blog ok?!
    Dos inúteis discordo do cueiro... eu usei demaaaaaiiiissss!! Rs...
    Aqui em Bsb não é tão frio, não dava pra enrolar o Pedro em manta, por isso ele vivia de 'pacotinho' dentro dos cueiros!
    Bjos pra vc e pro JP

    ResponderExcluir
  2. Ro, tudo que vc colocou ai eu concordo. Principalmente esse sling!!!!
    kkkkk...., não usei nada. A unica coisa q discordo é o mobile, pois o Rafa ama o dele, ele fica horas olhando.
    Mas continua dando as dicas que adoro!!!
    So um detalhe que vale como dica...., a minha bolsa de passeio tb é grande, mas tive a infelicidade de comprar uma que não tinha a alça grande, ou seja so posso carregar como bolça e não consigo pendurar no carrinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma dica..o que vc acha de fazer um bazar com as coisas que vai deixando deu usar, tenho certeza que muitas futuras mamaes iriam adorar..
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal um post sobre isso! No fim temos MIL coisas na lista, mas só no dia a dia percebemos o que é realmente útil para nossos babies. Aqui em casa uso MUITO o canguru (passeamos com ela na rua pendurada direto), o segura bebê (por enquanto, até 4 meses temos usado toda noite) e o móbile que ela adora (mas não para dormir e sim para ficar olhando e brincando com os bichinhos!)! Dos úteis concordo com TUDO, só não tenho o BUBMBA, mas acho que vou correr para comprar. Vejo seu filhote sentado nele, parece muitoooo bom! Parabéns pelo blog, adoror! beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Roberta, qual o modelo do cadeirão do João Pedro e aonde eu encontro? Obrigada..bjs

    ResponderExcluir
  6. O modelo do cadeirão do João é Prima Pappa da Peg-Perego. Comprei na Alo Bebe em SP. Beijos

    ResponderExcluir