terça-feira, 10 de abril de 2012

ESCOLA

Sempre fui muito a favor de colocar criança cedo na escola. Por diversos motivos, acho que a criança aprende a dividir (quando é filho único), se sociabiliza, se desenvolve mais rápido e tem uma vida independente da mãe!
Eu ia colocar o JP em agosto desse ano. Mas como a minha babá foi embora, optei por não contratar outra e adiantar a entrada dele na escola.
Foi ótimo.
A adaptação foi super boa, não chorou nenhuma vez, e todos os dias chega super feliz na escola. Na hora que eu coloco o uniforme ele já se anima todo.
A escolha da escola foi até uma tarefa fácil, pois tenho dois sobrinhos mais velhos que estudam lá e amam. E minha cunhada, madrinha do João, dá aula nesse colégio.
Acho que nessa fase é mais importante observar a segurança, o carinho, o local, os professores ao método de ensino.
Fora que é uma escola com inclusão social, tem diversas crianças com down, autismo e isso proporciona convivência e respeito muito bacana com as diferenças desde cedo.
Tenho certeza que eu fiz a melhor opção para o meu filho. Estamos super felizes!






Beijos

4 comentários:

  1. Adorei, o Joao Pedro é uma crianca muito ativa e inteligente e precisa de estimulo e atencao de pessoas preparadas, que estudaram para isso, num ambiente seguro e no convivio com outras criancas da mesma idade, quando voce nao puder estar por perto...
    Beijos
    Vovo Gigi

    ResponderExcluir
  2. Especialmente essas fotos eu não consigo ver.. :(

    ResponderExcluir
  3. nao da para ver as fotos flor que peninha

    ResponderExcluir