sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

HISTORIAS DE AMIGAS

Oi meninas!

Hoje vou fazer um post diferente! Conheci uma pessoa com uma história super emocionante e resolvi dividir com vocês.
Principalmente, porque informação é muito importante e quanto mais soubermos, melhor!

O nome dela é Sharon Hakim Terpins, tem 28 anos, pedagoga, mãe de uma menina linda chamada Nina.


"Pensa naquela menina de 12 anos que ao invés de ir para as matinês ou ao shopping, cinema enfim, tudo o que uma menina dessa idade faz, fica em casa trocando as fraldas das sua 3 filhas (bonecas) ehhehe essa sou eu!!!!
Sonho em ser mãe desde sempre, desde que me conheço como mulher, um sonho de uma vida inteira!!!
Pois bem, em fevereiro de 2010 vem a notícia mais esperada e fantástica da minha vida…. Estou grávida, nunca chorei tanto na minha vida, meu d”sss, mal podia acreditar que aquele sonho estava se tornando realidade!!!
Minha gravidez foi maravilhosaa, tirando os mau humores e enjoos básicos heheh tudo correu super bem!!! Minha pressão sempre perfeita, Ninoca crescendo dentro dos conformes e super saudável!!!! Completei 39 semanas e nada da Nina querer nascer, como ela estava muuuito grande, não estava encaixada, optei por fazer a cesárea mesmo!!! No dia 18 de novembro de 2010 minha pequena veio ao mundo com 3,740 kg e 51cm, linda, ruiva a coisa mais fofa desse mundo!!!! Quando a peguei nos braços pela primeira vez ali na sala de parto mesmo, mal podia acreditar, era minha MINHAAAA FILHA, minhaaaaa pra sempreee!!!!
Assim que voltei da recuperação trouxeram Ninoca pro quarto e por la ela ficou hehehe, não deixei mais levarem ela embora, ela ficou comigo no quarto o tempo inteiro, eu trocava fralda, fazia tudooo, ela só ia pro berçário pra ser examinada pela pediatra e voltava pro quarto…ela estava com ictericia super alta portanto tinha que ficar no banho de luz e ficou ali no quarto ao meu lado!!!!
Ficamos um dia a mais na maternidade e na segunda feira dia 22/10 viemos para casa!!! Eu ótima com a pressão como sempre 12/8 Ninoca linda e ai começamos nossa jornada!!! 
A primeira noite foi bem dificil ela não pegava mto bem o peito e eu estava exausta porque nem na maternidade eu descansei…. Enfim acordei as 6:00 da manhã passando muiiiito mal, não conseguia respirar, gritei pro meu maridooo, e ele veio correndo, liguei para minha mãe que tbm veio para minha casa pra ficar com a Nina e fui pro São Luiz…. cheguei lá com a pressão 18, o medico me mandou pra enfermaria e mandou darem dramim na veia….mas pera dramim?????? Não estava enjoada, arranquei o acesso e vim para casa!!! A falta de ar persistia muito, mas mesmo assim fiquei aqui pois não queria ficar um segundo longe da minha princesa!!!! “Dormimos".
No dia seguinte, quarta feira, novamente passando muito mal, liguei para o meu primo que é cardiologista ele mandou eu voar para o hospital, deixei a Nina na casa da minha mãe que era do lado do hospital Samaritano e fui…. E ai começaram os piores dias da minha vida!!! Fiz um monte de exames, meu potassio estava baixissimooo, 2,3 fiquei na enfermaria a madrugada inteira repondo o potassio, com meu leite vazando e eu chorando, não conseguia parar de pensar na minha filha que estava ali precisando de mim, do meu leite, meu d”s que noite terrivel, e eu mal sabia que estava apenas começando…. Quando amanheceu trocou o medico do plantão e ele veio me ver e perguntou o que eu estava sentindo exatamente… falei tudo e ele me mandou pra sala de tomografia pra fazer uma do meu pulmão…. A sala estava cheia e o enfermeiro estava voltando comigo pra enfermaria quando o medico viu e falou…. Vc não ta entendendo arranca quem estiver dentro das salas porque essa menina vai entrar AGORAAAAA…… meu d”sss agora???? O que esta acontecendo porque esse medico ta tao desesperado???? Alguém por favor pode me explicar o que esta acontecendoooooo….. enfim entrei na sala fiz a tomografia e acusou agua no meu pulmão , eu estava ali com uma pré eclampsia pos parto e um edema agudo pulmonar,,… enquanto arrumavam um quarto na UTI eu fiquei ali na enfermaria, perguntando se eu ja podia ir embora porque aquele dia era a primeira consulta da minha princesa no pediatra e eu LOGICOOO não podia perder…. O medico me falou que não que eu não poderia ir que eu teria que ficar internada que iam me colocar na UTI só porque não tinha quarto vago….oi?????????meu d”s o que esta acontecendo, eu só chorava, meu leite vazava, e passava na minha cabeça minha princesinha indo na sua primeira consulta com o pediatra sem mim, meu d”s PORQUE????????? PORQUE ISSO ESTA ACONTECENDO COMIGOOO??? meu d”s o sonho de uma vida inteira ter uma filha e agora não posso estar com elaaaaa???? Meu marido me olhava com uma cara de desespero os olhos sempre marejados, as vezes ele sumia durante uma hora e so depois voltava (depois ele me contou que ia chorar la for a e depois voltava). Ninguém me falou logico, mas eu estava entre a vida e a morte, mas eu não tinha a menor ideia disso eu so chorava querendo minha pequena, olhando o meu leite vazar, querendo levanter daquela maldita camaa…. Enfim minha mãe veio ficar comigo e meu marido foi levar a pequena pro pediatra…. Passou meia hora eu liguei pra ele e perguntei como tinha sido ele falou que estava voando pra pro matre porque a ictericia dela estava altissima portanto ela teria que ser internada também….. oi?????????minha filha vai ser internada e eu não vou cuidar dela????? E lá se vai mais litros de lagrimas….
Me levaram pra uti  e lá eu fiquei SOZINHAA, porque nao podia ninguém ficar comigo…. Meu d”s ontem eu estava ali na minha casa com minha princesa e hj estou aqui SOZINHAA, e ela lá tbm sozinhaaaa, as lalgrimas não paravam de corer, não conseguia pensar em mais nada, só chorava, e cada vez que alguém passava na uti eu gritava chama o medico quero saber quando vou ver minha filhaaaaaaa, mas a resposta era sempre a mesma: calma pra cuidar dela primeiro vc precisa estar bem….. meu d”s foram os dias mais longos da minha vida, da UTI fui pra SEMI, da semi pro quarto e ali veio o medico me dizer que eu não poderia estar indo pra casa porque estava tomando remedios mtoooo fortes e em horarios determinadosss e que se eu esquecesse 1 remedio ou passasse da horaaa, enfimmm, eu já sabia o que podia acontecer, mas que ele me liberaria porque tudo que eu fazia ali era chorarrrrr, jurei pra ele implorei pra ele me dar alta e ele assim o fez….em 5 dias emagreci 13 quilos…. Assinada a alta eu mal podia acreditar, minha pequena tbm teria alta naquele dia, o caminho do hospital até a maternidade foi o mais longo da minha vidaaaaa, eu não tinha forças nem pra ficar em pé, cheguei na maternidade e trouxeram minha princesinha, meu d”s ela era ainda mais lindaaaa que saudadesssssssssss, que delicia poder abraça-laaa, foi a sensação mais Linda e gostosa da minha vida, eu a tinha novamente nos braçosss, MINHAAAAA pra sempre!!!!! Fomos pra casa e os dias foram bem dificeis, eu estava muito fraca mas não admitia ninguém cuidando dela então dava todos os banhos, trocava todas as fraldas, enfim TUDOOO, meu leite secou mto no hospital por causa dos remedios e tudo o mais, mas eu tinha que amamentá-la então tomei um remedinho para produzir leite e durante 3 meses e meio, com o peito sangrando TODOSSS os dias durante esses meses, uma dor sem tamanho mas eu consegui dar o peito e o complemento!!!!
E hj minha princesa esta com 1 ano e 3 meses, é a minha maior alegria, meu motivo pra sorrir, ela é meu mundo e EU???? Eu agradeço todos os dias por estar aqui, VIVA ao lado dela cuidando e dando o meu amor….. entender o porque eu tive que passar por tudo isso?????JAMAISS  vou entender, mas sei que d”s tem suas razões, é uma cicatriz que pra sempre vou carregar mas que graças a d”s ficou no passado e hj estou super saudavel como sempre e me considero a PESSOA MAIS FELIZ E COMPLETA DO MUNDOOO POR TER A NINOCA NA MINHA VIDA!!!!!"



A Sharon teve uma pré-eclampsia pós-parto. Graças a Deus deu tudo certo!
Acessem o link abaixo para saber mais sobre os sintomas.


Baby Center


Beijos



3 comentários:

  1. É.... foi o que eu imaginei... chorando litros por tb lembrar da minha situação.....
    BEIJOS E SAUDE PARA AS DUAS!
    Amandyta

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito emocionada, na verdade estou chorando, por imaginar o que voce e sua familia
    passaram, mas que bom que tudo se resolveu, que voce e sua bebe estao otimas!
    Parabens ela é linda!
    Gislene

    ResponderExcluir
  3. Nossa arrepiei quando li essa historia, pois passei por algo bem parecido no fim do ano passado!! Meu nome
    e jaqueline e no dia 12/12/2011, nasceu minha princesa. Ocorreu tudo bem no parto, dois dias depois fomos para casa, e quando pensei que estava tudo bem, começou a falta de ar. Cheguei a ir na emergência de um hospital perto da minha casa por duas vezez, mas nada foi diagnosticado e me mandaram pra casa! E eu cada dia pior.. ate que no dia 21/12 fui ao hospital onde ganhei minha bebe, e a medica pediu um raio x do pulmao. Quando chegou o resultado a medica me internou na hora e tmbm me mandou fazer uma tumografia de emergencia. O resultado foi chocante, derrame pleural nos dois pulmoes. Fui direto para UTI!! Tive que me despedir da minha filhinha, sem saber quando iria ve-la novamente!!
    Toda a felicidade que eu estava na semana anterior, estava sendo substituída por um desespero.. alem de ter de ficar longe da minha princesa, passaria o Natal sem ela. Os primeiros dias foram muito difíceis, mas no dia de Natal autorizaram a entrada da minha filha no andar da UTI, e a fisioterapeuta me levou para ve-la, meu Deus, como
    eu estava com saudade, como ela estava linda e como foi dificil me despedir novamente.. mas, Deus é bom, e minha recuperacao foi boa!! e no Ano Novo já estava em casa!
    Hoje vejo tudo como um grande susto e o sorriso diario da minha pequena me fez esquecer toda dor que passei :-) por esse motivo, sei exatamente como a mãezinha deste post se sentiu, mas assim como ela, mãe e filha estao ótimas e felizes em casa!!

    Jaqueline.

    ResponderExcluir