JP está lindo, forte, saudável. Com 1 ano e 3 meses está pesando 13.745 kg e medindo 84 cm.
Aliada a essa saúde toda, tenho uma pré-criança, que adora testar todos os limites da mãe. Preciso contar pra vocês que meu filho não me obedece. Simples assim.
Eu falo baixo, eu falo alto, eu grito, me descabelo e a pessoinha ri. Mas não é um sorriso, é uma gargalhada sarcástica digna do Coriga (inimigo número um do Batman).
Todas as formas de bronca, meu filho me imita. Sim, me imita com direito a mão na cintura e dedo pra cima.
Eu sou firme e sempre ganho no final (mesmo que para isso eu tenha que mudar o "assunto", para que ele não se ache vitorioso).
Levei esse assunto ao pediatra, afinal de contas, é meu primeiro filho e dele deve ser o milésimo paciente. Então alguma luz ele tinha que me dar.
Me disse para ignorá-lo por 10 minutos quando ele fizer alguma arte. Oi? 10 minutos ignorando alguém que se pendura no buffet espelhado da casa como se fosse o Tarzan no cipó? 10 minutos fingindo que você não está vendo sua cria abrir e fechar incansavelmente a porta de vidro da varanda? 10 minutos assistindo a pré-criança chacoalhar o copinho de água, vendo sair vários pingos de água e nadando na piscina que acabou de inventar?
Me digam, minhas senhoras, como fazer isso?
A criança acima citada "descobriu" o catchup! Tudo bem, batata com catchup e suco de melancia....
beijos
OBS: Se alguém tiver uma fórmula que seja mágica e funcione, me avise.
Alguem falou pra vc que criar filho era facil???
ResponderExcluirBjs
Mamãe
Oi Ro, o pediatra do Gabi foi hospitalizado e agora estamos sem. Vc pode me indicar o que atende o seu filhote? Estou com sdd e ainda esperando nosso encontro! Bjos Renata Dahud
ResponderExcluirRê, que saudades, quero conhecer o Gabi. Meu pediatra é o Dr. Paulo Pachi. Eu amo ele! o telefone é 3813-9611. Beijos
ExcluirRoberta, tenho um bebê de 11 meses, que tambem não me obedece as vezes. Posso falar não mil vezes, tira-lo de perto, tentar distrai-lo. As vezes fico mto brava e falo alto e firme, e nada. Tambem não sei como agir nessas horas, mas percebi que sempre que falo com carinho e amor, explico bem calma, dou um beijinho nele e tiro ele de perto funciona muito mais do que falar alto e gritar "nao" umas 20 vezes. Sei que vc é uma mae super atenciosa e amorosa, entao acho que usar seu carinho e amor por ele pra mostrar o que é errado e perigoso é a forma mais facil e saudavel!
ResponderExcluirGiovana
Sei bem o q é isso, tenho uma de 1 e 7 meses, e tbm é minha primeira, me deixa louca, ñ sei o q fazer, nunca imaginei q ela pudesse ser tão rápida, as vezes suspeito q é um polvo, pq só 8 braços poderiam explicar tamanha agilidade, rs... Ela tbm brinca mto c a água, outro dia fazia bruuuuuuuuuuu c a agua na boca, espirrava td e morria de rir, abaixei na frente dela, falei brava q ñ podia... Pois ela ñ pensou duas vezes, fez um bruuuuuuuu na minha cara e morreu de rir da mãe ensopada... Ela ñ tem nenhuma chatisse, nunca foi chorona nem gosta mto de colo, mas em compensação, as 3 da manhã ela está pulando na cama fazendo a maior festa, e qdo vc acha q ela finalmente ta dormindo, ela da um berro "Vai, Diego, vai!!!!" (citando o desenho Go, Diego, go!)Tbm perco a cabeça e solto um berro algumas vezes, ela nem se coça, as vezes se assusta mas nem sequer me olha, e continua aprontando... Se descobrir a tal receitinha, por favor, compartilha...
ResponderExcluirDaniele, é engraçado muitas vezes, né? Mas chega uma hora que deixa a gente maluca! Ignorar tem ajudado. Não por 10 minutos, pq é tempo demais. Mas fingir que não teve a menor graça e você nem reparou, tem feito com que ele pare logo de fazer a malcriação! Testa e depois me fala! Beijo
Excluir