segunda-feira, 2 de julho de 2012

"TERRIBLE ONE"

E daí que ninguém me contou do "terrible one"? Já ouvi falar dos terribles two, three.... mas do one, acho que meu filho acabou de inventar.
JP está lindo, forte, saudável. Com 1 ano e 3 meses está pesando 13.745 kg e medindo 84 cm.
Aliada a essa saúde toda, tenho uma pré-criança, que adora testar todos os limites da mãe. Preciso contar pra vocês que meu filho não me obedece. Simples assim.
Eu falo baixo, eu falo alto, eu grito, me descabelo e a pessoinha ri. Mas não é um sorriso, é uma gargalhada sarcástica digna do Coriga (inimigo número um do Batman).
Todas as formas de bronca, meu filho me imita. Sim, me imita com direito a mão na cintura e dedo pra cima.
Eu sou firme e sempre ganho no final (mesmo que para isso eu tenha que mudar o "assunto", para que ele não se ache vitorioso).
Levei esse assunto ao pediatra, afinal de contas, é meu primeiro filho e dele deve ser o milésimo paciente. Então alguma luz ele tinha que me dar.
Me disse para ignorá-lo por 10 minutos quando ele fizer alguma arte. Oi? 10 minutos ignorando alguém que se pendura no buffet espelhado da casa como se fosse o Tarzan no cipó? 10 minutos fingindo que você não está vendo sua cria abrir e fechar incansavelmente a porta de vidro da varanda? 10 minutos assistindo a pré-criança chacoalhar o copinho de água, vendo sair vários pingos de água e nadando na piscina que acabou de inventar?
Me digam, minhas senhoras, como fazer isso?

A criança acima citada "descobriu" o catchup! Tudo bem, batata com catchup e suco de melancia....

beijos
OBS: Se alguém tiver uma fórmula que seja mágica e funcione, me avise.

6 comentários:

  1. Alguem falou pra vc que criar filho era facil???
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro, o pediatra do Gabi foi hospitalizado e agora estamos sem. Vc pode me indicar o que atende o seu filhote? Estou com sdd e ainda esperando nosso encontro! Bjos Renata Dahud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, que saudades, quero conhecer o Gabi. Meu pediatra é o Dr. Paulo Pachi. Eu amo ele! o telefone é 3813-9611. Beijos

      Excluir
  3. Roberta, tenho um bebê de 11 meses, que tambem não me obedece as vezes. Posso falar não mil vezes, tira-lo de perto, tentar distrai-lo. As vezes fico mto brava e falo alto e firme, e nada. Tambem não sei como agir nessas horas, mas percebi que sempre que falo com carinho e amor, explico bem calma, dou um beijinho nele e tiro ele de perto funciona muito mais do que falar alto e gritar "nao" umas 20 vezes. Sei que vc é uma mae super atenciosa e amorosa, entao acho que usar seu carinho e amor por ele pra mostrar o que é errado e perigoso é a forma mais facil e saudavel!
    Giovana

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o q é isso, tenho uma de 1 e 7 meses, e tbm é minha primeira, me deixa louca, ñ sei o q fazer, nunca imaginei q ela pudesse ser tão rápida, as vezes suspeito q é um polvo, pq só 8 braços poderiam explicar tamanha agilidade, rs... Ela tbm brinca mto c a água, outro dia fazia bruuuuuuuuuuu c a agua na boca, espirrava td e morria de rir, abaixei na frente dela, falei brava q ñ podia... Pois ela ñ pensou duas vezes, fez um bruuuuuuuu na minha cara e morreu de rir da mãe ensopada... Ela ñ tem nenhuma chatisse, nunca foi chorona nem gosta mto de colo, mas em compensação, as 3 da manhã ela está pulando na cama fazendo a maior festa, e qdo vc acha q ela finalmente ta dormindo, ela da um berro "Vai, Diego, vai!!!!" (citando o desenho Go, Diego, go!)Tbm perco a cabeça e solto um berro algumas vezes, ela nem se coça, as vezes se assusta mas nem sequer me olha, e continua aprontando... Se descobrir a tal receitinha, por favor, compartilha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, é engraçado muitas vezes, né? Mas chega uma hora que deixa a gente maluca! Ignorar tem ajudado. Não por 10 minutos, pq é tempo demais. Mas fingir que não teve a menor graça e você nem reparou, tem feito com que ele pare logo de fazer a malcriação! Testa e depois me fala! Beijo

      Excluir