quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ÁGUA!

Desde que o João Pedro começou a comer, eu tento dar água para ele.
Acho muito importante a hidratação e beber água faz super bem.
Mas...ele não aceitava. Colocava água na mamadeira, ele não pegava, no copinho de transição era mais molhadeira que qualquer coisa...
Muito de vez em quando ele tomava no copo mesmo, mas era muito complicado porque ele engasgava.
Tentamos até na colher. Dessa forma, ele bebia um pouco.
De repente, não mais que de repente, ele aceitou água na mamadeira.
Acredito que tenha sido o calor e agora ele sente muita sede! Toda hora ele bebe água. Tão lindo...


3 comentários:

  1. Oi Roberta!

    Aqui tb está muitooo calor e como o Enzo ainda não bebe aguinha (está só no peito), ele quer mamar de 1 em 1 ou de 2 em 2hs....mama pouquinho. Só pra matar a sede mesmo!!!
    ´
    Que bom que o João Pedro está tomando muita água!!! É ótimo pra ele!! Hidrata bastante!!! Ainda mais nesse calor! Affff.... Estou com medo do verãozão mesmo...lá pra final de Dezembro...início de Janeiro! O Enzo odeia calor e só quer ficar no ar condicionado!

    Beijoconas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta! Quais os brinquedos que o JP usa nessa fase dos oito meses e meio ? Ele já engatinha ? Você deixa ele no chão puro, sem tapetinhos ou edredons ? E nos sucos, quantos ml ele toma no almoço ? Você põe açúcar ? Nossa, como mãe de primeira viagem tem dúvidas. Desculpa se eu pergunto muito, mas enquanto não chega nossa próxima consulta com a pediatra, eu não guento de curiosidade de sanar minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabella!
    Vamos lá: ele ainda coloca tudo na boca, então ele brinca com brinquedos de borracha molinhos que não machuca. Ele ainda não engatinha. Ele fica no edredom ou no tapete de E.V.A., principalmente porque quando ele quer algo, ele se joga para pegar. No almoço agora tenho dado água, e ele toma uns 20 ou 30 ml. Não coloco açúcar nunca em sucos/frutas.
    Se eu puder ajudar, sempre respondo!
    Beijos

    ResponderExcluir