terça-feira, 5 de abril de 2011

As compras – Parte I: convencer o marido

Vocês não sabem como foi difícil convencer meu marido a ir para Miami fazer compras. Toda vez que eu tocava no assunto era discussão... Afinal, para ele, não passava de futilidade. Acho que ele só mudou de opinião a respeito disso, no terceiro ou quarto dia de viagem... rsrsrs.
Eu estava na 24ª semana de gravidez e nós fomos viajar. Não tive nenhuma complicação quanto à companhia aérea e imigração. Pois, já estava de 6 meses e minha barriga estava enorme.

Antes de ir, fiz uma lista de tudo o que eu queria. Pedi opinião de pessoas que já tinham ido para saber o que comprar, onde comprar, afinal, mãe de primeira viagem já é um pouco perdida, com um monte de opções e coisas legais não tem jeito. A gente compra tudo o que não precisa. Fazendo uma lista já é difícil, sem fazer então...
Além da lista, com os itens que não deveria esquecer, fiz uma anotação com o mês x estação do ano. Por exemplo, com 6 meses estaremos no inverno. Isso para comprar as roupas mais adequadas, e perder o mínimo possível sem usar.
Pesquisei bastante na internet as lojas que eu queria ir. Para ver o que tinha em cada uma. www.buybuybaby.com; www.babiesrus.com; www.gap.com; www.poloralphlauren.com.
Alugamos um carro bem grande e fomos às compras.
Não desgrudei da minha lista. Comprei todos os itens que estavam anotados e um pouco mais.
Estava no paraíso! Aqui, comprar roupas para meninas é mais fácil. Tudo cheio de lacinho, brilho, cor-de-rosa.. Para meninos, tudo é sem graça. Lá é diferente. As coisas para meninos são lindas. Parecem miniaturas. É de encantar qualquer um.
Nos próximos posts vou colocando tudo o que eu comprei para vocês verem!
Beijinhos

4 comentários:

  1. nossa adorei o blog, fiquei super emocionada, e lisonjeada de ter incentivado o inico do blog!!Parabens desejo que seja um sucessooooo
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Roberta,

    parabéns pelo blog.... post sempre coisas e dicas maravilhosas.

    é possível vc me enviar a listinha de compras...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian!
    te mando sim. Mande seu e-mail para roberta.bmg@gmail.com que eu respondo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta tudo bem?acompanho seu blog e voltei bastante nos dias pois estou gravida e vou fazer meu enxoval fora e queria a sua lastima tb pois sou marinheira de primeira viagem....se puder me enviar meu email é reesberard@hotmail.com aguardo seu retorno obrigada bjos Renata

    ResponderExcluir