segunda-feira, 4 de abril de 2011

Casei. Agora decidi ser mãe.

Namorávamos fazia quase 2 anos. Casamos em uma cerimônia linda, num domingo de sol de abril de 2010. Foi tudo lindo demais, exatamente como eu planejei.
Viajamos em lua de mel e 20 dias depois chegamos a nossa casa.
Sempre sonhei em ser mãe. E não sei exatamente porque, falava que “meu prazo máximo” seriam meus 27 anos. Dia 23 de junho de 2010, fiz 27 anos.
Meu marido estava louco para que eu parasse de tomar a pílula. Falava nisso até no mês antes do casamento. – Para de tomar... até engravidar leva um tempo....
Resolvemos parar em junho 2010. Eu tomava pílula fazia uns 8/9 anos.
Na minha cabeça, e na do meu marido também, levaria pelo menos uns 5, 6 meses para engravidar, afinal até a pílula sair do organismo (olha a falta de informação!!!!).
Dia 29/6 foi minha primeira e “última” menstruação!
Fui ao médico que pediu o exame de betaHCG (exame de gravidez no laboratório).
Não tínhamos contado para ninguém, pois quanto mais pessoas soubessem, maior seria a cobrança a cada mês.
Eu estava no trabalho à tarde, eu já tinha entrado no site do laboratório umas 150 mil vezes, quando o resultado saiu.
Era uma mistura de sentimentos tão grande, que eu olhava o resultado e não sabia interpretar. Mas o resultado estava lá, claro. Pedi para uma amiga que já era mãe para me ajudar a ler o que aqueles números queriam dizer. E acho que ficamos tão nervosas, que ela também não sabia ver. Aí, ela ligou para a tia dela que é ginecologista que nos falou o que estava tão óbvio: Eu iria ser mãe.
Liguei correndo para o meu marido. Falei: Você está sentado? Não? Então senta... Você vai ser pai.
Lógico que ele não acreditou logo. Ficou pedindo para eu jurar por todos os santos. Depois que ele acreditou, ficou tão feliz, em êxtase.
Em seguida, liguei para a minha mãe e disse: Você vai ser vovó de novo. E ela meio que em tom de bronca, me respondeu: Como assim? Acho que foi o tempo de cair a ficha e ela começou a chorar e ficou toda feliz.
E então fui contando para todas as pessoas queridas que estaria chegando um bebê por ai.
Eu não conseguia acreditar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário