segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DOS MEDOS

Sou do time dos poucos medos. Me considero uma pessoa até muito corajosa...

Pera aí, vou começar o texto de novo.

Era do time dos poucos medos. Hoje sou uma pessoa bem cautelosa.
Quando nasce uma mãe, nasce junto uma infinidade de coisas que a gente nunca imagina. E medo é uma coisa delas.

Sempre dormi com a porta da casa destrancada. Isso quando não estava escancarada mesmo.
Hoje tranco tudo, com 2 voltas cada. Vai que entra alguém.

Dirigir no trânsito era tranqüilo. Hoje, tenho medo do ladrão, do barbeiro que não sabe dirigir, dos bêbados ao volante e daqueles que não tem o que perder.

Ver o noticiário com milhões de tragédias, era corriqueiro. A gente se acostuma. Nos abalamos, mas seguimos em frente. Isso era antes. Agora tudo me dói. Me assusta.

Não tinha medo de morrer. Agora, essa possibilidade para mim, não existe mais. Não posso faltar de forma alguma. Tem alguém que depende de mim.

Falar o que eu queria, era liberdade de expressão. Agora, tenho que medir minhas palavras e principalmente minhas atitudes. Alguém está aprendendo com elas.

Medo de não fazer direito, não ensinar certo, ter um filho birrento e chorão (não quero, não quero...), de não suprir suas necessidades, medo de falhar.

Mas junto com todos esses e outros medos, nasce também uma coragem avassaladora.

Aquela que chega, quando vem uma nova situação e você sabe que precisa resolver do jeito certo.

A que mostra que bicho-papão não existe e monstros não moram debaixo da cama.

Uma coragem que brota de onde menos se espera para dar para o seu filho a segurança que ele precisa.

Vem filho, vem comigo, não precisa ter medo. Só está escuro, porque a luz está apagada!!!

2 comentários:

  1. Linda suas palavras...fiquei pensando em algo para escrever aqui e tentar dizer o qnto gostei mas nao consegui...rsrsrs...parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e mais ainda esse post!! Tive meu bebê a pouco tempo e ainda estou "aprendendo" muito, o tempo todo! Voltarei aqui sempre.

    Beijos
    Dani

    http://www.fashionmelon.com.br/

    ResponderExcluir