quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O QUE LEVAR?

Acho que toda mãe de primeira viagem deve se perguntar, o que levar na bolsa do bebê?

É uma dúvida muito frequente e cada mãe se adapta de uma maneira.

Eu sou uma pessoa muito exagerada previnida e pra não passar nenhum tipo de aperto, sempre levo coisas a mais do que precisaria.

A gente nunca sabe o trânsito que vai pegar ou a mudança louca de temperatura que pode acontecer.

Então, vamos lá. Para uma saída até o pediatra, por exemplo, que é relativamente rápido. Sempre tento marcar em um horário em que eu consiga dar o mamá pro João e sair. Assim, evito de ter que dar mamadeira no meio do trânsito.

O que eu levo:

- Fraldas - Levo em média uma para cada 2 horas. Além de mais uma para xixis voadores e cocôs explosivos!
- Lenços Umidecidos
- Pomada
- Álcool Gel
- Levo uma muda de roupa, dois bodys e dois culotes.
- Brinquedos - O João está na fase de querer sempre algo para brincar! E levo alguns, porque caem no chão e um só cansa!
- Mamadeiras + leite em pó - Mesmo se for ficar pouco tempo na rua, levo 3 mamadeiras. Pois como é água fervida, não é todo lugar que dá pra ferver a água, esterelizar mamadeira... e as medidas do leite em pó tb, o potinho cheio. Passar aperto não é comigo!
- Chupetas - pelo menos 5. Ôh coisa que atrai um chão sujo! hahaha
- Nana - O JP para dormir ama essa nana dele. Que é um cobertor. Fico me perguntando o que eu vou fazer no calor...
- Fraldas de boca e babadores - Ainda não nasceu dente no João, mas desde que ele tinha uns 3 meses, ele baba demais. Fica molhado toda hora. Então sempre precisa trocar.

Isso, para uma saída em que não vá pegar nenhum horário de fruta, suco, almoço ou jantar. Por que se for pegar, aí tem que levar pratinho, colherzinha, a fruta / sopa / suco...

É praticamente uma mudança hahahaha. E eu que ainda levo o João comigo onde eu for, vivo mudando de um lado pro outro!!! Sorte que eu tenho a Sil (obrigada Sillll) pra me ajudar!




Beijooo

8 comentários:

  1. Gostei da sua bolsa...qual a marca?

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Parabéns!
    Visite o nosso (meu e da minha princesa): http://talmaetalfilhajana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei da materia...
    http://mundodamodakids.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal, é isso mesmo, mãe tem que ser previnida. Alem disso que vc disse, eu também sempre deixo na bolsa um termômetro e remédio para febre... A gente nunca sabe...
    Adorei o blog!
    Beijos
    Isabella

    ResponderExcluir
  5. bom dia , aquela peça parece um cobertor marron de carinha de macaco??? que lindo aonde compro? obrigada

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    É um cobertorzinho sim... comprei na Carter's, uma loja nos EUA.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, gostei muito do seu blog, me identifiquei na falas, concordo, com a parte das chupetas, oh coisa que atrai chão sujo, rssss

    ResponderExcluir