terça-feira, 18 de outubro de 2011

PEDIATRA - A BUSCA

Não pensei.
Na verdade, não é que não pensei. Mas esperei o João nascer para decidir. Errei!
Devia ter visitado pediatras antes, para conhecer, ver a conduta, a consulta como seria etc. Mas não o fiz, e me dei mal.
Como eu já tinha alguns pediatras em mente, achei que seria tranquilo.
Depois que saimos da maternidade, a primeira consulta foi com um pediatra indicado por um amigo do meu marido.
Fomos nele durante 4 meses. Mas eu não gostava da forma como ele fazia a consulta. Muito superficial, sem muitas explicações. E eu mãe de primeira viagem, queria todas as explicações possíveis. Não que ele não explicasse. Explicava. Desde que eu perguntasse tudo. Mas quem disse que eu sabia fazer as perguntas certas? Fora que ficava grudado no celular, teclando. Tipo no bbm ou no whatsapp, sabe?
Desisti. Lógico.
Ai, mudei para uma outra pediatra indicada pela minha cunhada... Cheguei lá, ela mudou tudo na vida do João. Ele começou a almoçar, jantar, comer coisas que nunca tinha comido. Ele adorou, claro! E eu tb. Mas, ele teve uma otite e passou 12 dias com antibiótico. Ai, teve uma tosse e dá-lhe remédio. Não sei, mas eu como publicitária, achei remédio demais para um bebê de 5 meses!
Fui num terceiro pediatra, indicado pela minha prima (\aaq\AQQQQQQQQQ) -> participação especial do João Pedro. Dessa vez, fui sozinha, sem o João. Apenas para acompanhar uma consulta.
E gostei. Achei bacana a forma como a consulta foi feita, a atenção do médico, as explicações para as perguntas feitas e não feitas. Tudo.
Então o João foi na consulta. Até ele gostou. Ficava chamando a atenção do médico. Mto fofo.
Espero que minha busca tenha terminado aqui!
E, se posso dar algum conselho, visitem o pediatra antes do bebê nascer!
Beijos

7 comentários:

  1. Eu acho bem complicado visitar um pediatra antes do bebe nascer, ainda nao se tem perguntas a serem feitas, faltam duvidas, inseguranças...
    O ideal é a indicacao, e depois a adaptacao, a empatia, e assim adquirindo confiança, esse e o meu ponto de vista.
    Beijokas
    Mamae (Vovo Gigi)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a participação do Joao Pedro (acho que escreveu vovó te amo, hahaha) lindo demais!

    Vovó Gigi

    ResponderExcluir
  3. Para o meu primeiro filho, tive a sorte de poder contar com o pediatra que cuidou de mim quando pequena. Mas, acabei me mudando p/ SP e já não dava pra manter o médico de outra cidade. Segui para a busca. Demorei a achar, afinal de contas, tem que bater aquela segurança,confiança, tudo o que tiver de bom. Afinal, estamos entregando o bem mais precioso nas mãos do profissional ... Achei !!! Depois de passar por 3 pediatras, daqueles que receitam remédios demais, que não são tão simpáticos assim como a gente gostaria ... Achei, alguém sensível e capaz de perceber que uma mãe de primeira viagem pode não saber tudo o que gostaria, então ... deu certo. Hoje, já no meu terceiro filho, sigo feliz e confiante com tudo aquilo o que me é passado pelo pediatra. Eu escolhi e acertei! bjoo

    ResponderExcluir
  4. Como disse a vovó Gigi, não sei se visitar antes do bebê nascer resolve... porque uma coisa é uma consulta "teorica" e outra é a "prática" rs...
    Espero que agora vcs tenham encontrado O cara! rsrs... Acho que a empatia que o bebê tem com o médico tb é fundamental, sabia? Parece que eles captam mto bem o ambiente :)
    Bjs, Lê
    www.cegonhatrends.com

    ResponderExcluir
  5. Roberta, estou na busca !!! alias amanhã vou em outro pediatra e o piorm é que meu bebê tem um refluxo terrivel e precisa acertar a mão com o médico. não é fácil !!!
    beijão

    ResponderExcluir
  6. tomara q ele seja bom pra vc, e pra mim tb
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Eu escolhi pelo pediatra que foi do meu marido e nao deu certo,com menos de um mes meu bebe so chorava dia e noite e o pediatra falou que era fome que meu leite nao era o suficiente mandou eu dar Nan 1,resultado na primeira mamadeira ele comecou a fazer pupu com sangue,voltei oa pediatra e ele me encaminhou para outro pediatra,resultado alergia a lactose,gracas a deus acertei com esse gastro e estou com ele ate hoje,meu bebe ja tem 1 ano e a alergia esta controlada.

    ResponderExcluir